Esporte

Próspera arranca empate contra o Joinville e segue na zona de classificação do Estadual

  • Engeplus -

O Próspera buscou um empate heróico diante do Joinville na tarde deste domingo, dia 20, pelo Campeonato Catarinense. Jogando no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, o Time da Raça teve Beto expulso no início da partida, desperdiçou um pênalti logo depois e perdia por 2 a 0 quando buscou a igualdade com um gol de falta aos 36 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Próspera é 8° colocado, com 10 pontos, e volta a campo no dia 5 de março contra o Concórdia. Já o JEC segue na luta contra o rebaixamento e encontra-se na 11ª posição, com oito pontos. A equipe volta a campo no dia 27, contra o Brusque.

O primeiro tempo da partida foi desastroso para o Próspera. Uma sequência de erros colocou o JEC na liderança do placar com apenas 20 minutos de jogo. O primeiro erro aconteceu logo aos nove minutos e já teria custado um gol para o Joinville, não fosse o árbitro Gustavo Ervino Bauermann marcar falta de Beto em Chrystian. Só que o camisa 10 concluiu a jogada e balançou as redes, mas o árbitro não observou a vantagem, parou o lance e anotou a falta que custou ainda o cartão vermelho para Beto.

Com um a menos, o Próspera ainda teve a chance de fazer o primeiro gol e aí sim se fechar na defesa para segurar o placar. Aos 16, Pedrinho cobrou escanteio na segunda trave, Gullithi cabeceou para trás e a bola tocou no braço do camisa 5, Xavier. Pênalti assinalado por Gustavo Ervino Bauermann. Na cobrança, Gabriel Henrique chutou fraco, rasteiro e praticamente recuou para o goleiro João Lucas.  

Castigo logo depois

O início desastroso do jogo custou caro ao Time da Raça. Aos 19, Nikolas pediu para ser substituído e foi trocado por Foguinho. Naquele momento, o Joinville se preparava para cobrar escanteio. Após bola levantada na pequena área, Thiago Costa venceu no alto e cabeceou firme para vencer o goleiro Igor e abrir o placar.

O Próspera ainda tentou esboçar uma reação na reta final da primeira etapa, mas não conseguiu levar perigo ao gol do Joinville.

Confusão da arbitragem

Na volta do intervalo, o técnico Gilmar Dal Pozzo trocou Augusto por Vinícius Vargas. E o JEC não demorou para ampliar a vantagem. Aos dois minutos, Alisson cobrou escanteio, a bola foi desviada na pequena área e Victor Rangel escorou para as redes. Em um primeiro momento o árbitro anulou o gol por impedimento, mas depois confirmou gerando muita reclamação dos jogadores prosperanos.

O JEC seguiu melhor na partida e quase ampliou aos 10 e aos 13 minutos. Primeiro Fialho chutou forte na trave e no rebote não havia ninguém para escorar para as redes. Depois Vargas limpou o lance e chutou com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Próspera desconta

Depois o JEC diminuiu o ritmo e viu o Próspera crescer no duelo, mesmo com um a menos em campo. Aos 14, o árbitro marcou pênalti para o Próspera e desta vez Pedrinho foi para a cobrança. Com categoria, ele cobrou alto e a bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

Acreditando no empate, Emerson Cris renovou o fôlego da equipe, trocando Pedrinho e Ramon por Lucas Sebastian e Marcelinho, além de Eduardo e Matheus por Vitinho e Luciano. Já o técnico do JEC substituiu Fialho por Jô e Renan Castro por Guilherme Dal Pian.

Empate aos 36

As mudanças deram certo para o Próspera. Aos 36, logo depois de quase sofrer o terceiro gol, o Próspera foi ao ataque e conseguiu cavar uma falta na ponta esquerda da grande área. Mercelinho, que recém havia entrado, bateu direto para o gol. A bola passou no meio da barreira e quando o goleiro chegou já era tarde e não conseguiu evitar o empate.

Depois, o Time da Raça segurou o resultado e comemorou o suado empate após o apito final. Aliás, o ponto recoloca a equipe na zona de classificação para a segunda fase e mantém dois de vantagem para o próprio JEC, que é o primeiro na zona de rebaixamento.

São Paulo atropela Santos na Vila Belmiro Anterior

São Paulo atropela Santos na Vila Belmiro

Figueirense bate o Juventus e se recupera no Estadual Próximo

Figueirense bate o Juventus e se recupera no Estadual

Deixe seu comentário